Baiana é acusada indevidamente de roubo e sofre constrangimento em Praia do Forte

Jucione Manuelle, uma baiana de receptivo, foi acusada injustamente de roubo por uma turista argentina e seu marido dentro de uma loja de açaí na Praia do Forte, litoral norte da Bahia. O caso ocorreu na última segunda-feira (31) e gerou indignação após a vítima ser obrigada a tirar a roupa para provar sua inocência.

Foto: Divulgação.

A turista acusou Jucione de ter furtado sua carteira, mas, após constranger a baiana, percebeu que a acusação era infundada. A carteira foi encontrada em uma loja visitada anteriormente pela turista. “Me deixaram de calcinha e sutiã. Peço às autoridades que me ajudem, não deixem passar. Sou uma mulher negra e sempre trabalhei,” desabafou Jucione em entrevista à TV Bahia.

Tentativa de suborno

Além do constrangimento, Jucione afirmou que houve uma tentativa de suborno por parte de um amigo do casal, que ofereceu R$ 200 para que ela não denunciasse o ocorrido. A vítima recusou a oferta e pediu que as autoridades tomem providências.

O caso levanta questões sobre preconceito e abuso, além de destacar a necessidade de medidas para proteger trabalhadores e turistas em situações de conflito. As autoridades locais estão sendo acionadas para investigar o episódio.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco