A acusação de furto feita por uma turista argentina contra a baiana de receptivo Jucione Manuele, na Praia do Forte, ganhou reviravolta após a divulgação de imagens de uma câmera de segurança que comprovam a inocência da profissional. O caso ocorreu no dia 28 de março, em um dos principais destinos turísticos da Bahia.

No vídeo, a turista aparece sentada com o marido em frente a uma loja de roupas. Ao se levantar, ela deixa cair a carteira no chão. Em seguida, outra pessoa encontra o objeto e o entrega à loja, onde a funcionária tenta localizar os donos, sem sucesso.
Minutos depois, Jucione é abordada pelo casal para uma foto. Nesse momento, a mulher percebe que perdeu a carteira e acusa a baiana de furto. Segundo Jucione, a turista a obrigou a tirar a roupa em público para provar que não havia escondido o objeto.
“Ela ficou mandando eu tirar a roupa, me chamando de ladrona. Foi humilhante”, relatou Jucione. A profissional, que trabalha com fotos turísticas vestida com roupas típicas, registrou denúncia por calúnia contra a argentina.
A Polícia Civil informou que todos os envolvidos foram ouvidos e que o inquérito foi encaminhado à Justiça.