A segurança pública da Bahia ganhou um importante reforço nesta segunda-feira (23), com a entrega de 265 novas viaturas para a Polícia Civil. A solenidade, realizada no Parque de Exposições de Salvador, contou com a presença do governador Jerônimo Rodrigues, do vice-governador Geraldo Júnior, do secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, e outras autoridades. Os novos veículos serão distribuídos entre a capital, a Região Metropolitana de Salvador (RMS) e o interior do estado, ampliando a capacidade operacional da instituição.

Com um investimento superior a R$ 50 milhões, a nova frota inclui modelos Chevrolet Spin, equipados com cela para transporte de detidos, e pick-ups Ford Ranger, também adaptadas para essa função. A iniciativa busca proporcionar mais agilidade e eficiência ao trabalho policial, garantindo melhores condições de segurança nas regiões atendidas. Das novas viaturas, 28 serão destinadas a bairros de Salvador, incluindo Cajazeiras, Boca do Rio, Brotas, Periperi, São Caetano, Bonfim e Liberdade, além das unidades do DHPP Central e Atlântico.
“Essa entrega segue critérios técnicos estabelecidos pela delegada-geral e pelo secretário Marcelo Werner, garantindo qualidade e eficiência. É um reforço fundamental para a estrutura da Polícia Civil, que também está recebendo investimentos em concursos, ampliação de vagas e aquisição de equipamentos essenciais”, destacou o governador Jerônimo Rodrigues.
O secretário de Segurança Pública, Marcelo Werner, ressaltou que essa é a maior renovação de frota já realizada no estado. “Nos últimos dois anos, mais de três mil novas viaturas foram incorporadas às forças de segurança, incluindo a Polícia Militar, a Polícia Civil, a Polícia Técnica e o Corpo de Bombeiros. Também foram contratados seis mil novos policiais e bombeiros, além da implantação de 170 novas estruturas”, enfatizou.
As viaturas destinadas ao interior serão distribuídas entre 177 municípios, contemplando Delegacias Territoriais em cidades como Uauá, Sobradinho, Remanso, São Desidério, Capim Grosso, Lençóis, Itamaraju, Gandu, Maragojipe e Barreiras, entre outras. Também serão beneficiadas Coordenadorias Regionais de Polícia do Interior (Coorpin’s), Delegacias de Proteção ao Turista, Delegacias Especiais de Atendimento à Mulher e outras unidades estratégicas para o combate ao crime e atendimento à população.
A delegada-geral da Polícia Civil, Heloísa Brito, reforçou a importância dessa ampliação para garantir maior cobertura e agilidade nas ações policiais. “Estamos fortalecendo a presença da Polícia Civil no interior do estado, tanto para o período do Carnaval quanto para outras demandas de segurança pública. Com as novas delegacias e viaturas, poderemos atender melhor as necessidades da população em diversas regiões”, concluiu.