Bahia avança com estudo para implantação do VLT em Salvador e RMS

O governo da Bahia deu mais um passo na implementação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em Salvador e Região Metropolitana. A Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região Metropolitana de Salvador (Conder) contratou a empresa Oficina Engenheiros Consultores Associados para elaborar estudos de viabilidade técnica, econômica e ambiental de três trechos do projeto: Ilha de São João-Calçada, Paripe-Águas Claras e Águas Claras-Piatã.

 Foto: Eracy Lafuente / CTB

A contratação, publicada no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira (10), foi realizada por dispensa de licitação e prevê um investimento de R$ 96,3 mil. O prazo para a conclusão dos estudos é de três meses.

De acordo com o planejamento, a expectativa é que os trens do VLT comecem a operar de forma assistida no trecho de 5 km entre a Calçada e o Lobato até junho de 2026. Inicialmente, o funcionamento será em horários reduzidos e sem cobrança de tarifa, buscando atender a uma demanda histórica da população do Subúrbio Ferroviário antes do próximo processo eleitoral.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco