Assassino de baiana em ataque na França é condenado à prisão perpétua

Quatro anos após o brutal assassinato da baiana Simone Barreto Silva, na cidade de Nice, na França, a Justiça condenou o autor do crime à prisão perpétua. O ataque ocorreu em 29 de outubro de 2020, dentro da Basílica de Notre-Dame, e gerou grande comoção na comunidade franco-brasileira.

Na época, Simone e sua irmã Solange Silva organizavam a tradicional Festa de Yemanjá na Riviera Francesa. A família recebeu a sentença com um misto de alívio e dor, ciente de que a perda de Simone é irreparável.

Foto: Reprodução/Acervo Familiar

O crime chocou pela violência e pela resistência da vítima. Ferida em um ataque a faca, Simone ainda conseguiu atravessar a rua em busca de socorro. Funcionários de um restaurante próximo tentaram ajudá-la, mas ela não resistiu. Durante os últimos momentos de vida, fez um pedido emocionante: “Digam a meus filhos que amo eles.”

Simone Barreto Silva deixou três filhos, com idades entre 6 e 15 anos. Formada como cozinheira, sonhava em abrir um restaurante brasileiro na França, enquanto trabalhava como cuidadora de idosos.

O evento cultural que Simone ajudava a organizar, a Fête de Yemanjá Nice, segue acontecendo anualmente, promovido pela associação franco-brasileira Brasuca Show. A festa celebra a cultura brasileira na Europa, destacando a música, a dança e as tradições afro-brasileiras.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco