O jornalista André Rizek não poupou críticas ao atacante Raphinha, da Seleção Brasileira, após sua declaração polêmica sobre o clássico contra a Argentina, válido pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Durante uma entrevista ao ex-jogador Romário, Raphinha afirmou que o Brasil iria “dar porrada neles”, provocando os adversários antes do confronto no Monumental de Núñez, em Buenos Aires.

Foto: @rafaelribeirorio / CBF
Rizek classificou a fala como uma “falta de noção e inteligência”, destacando que o Brasil deveria focar em jogar futebol, e não em apelar para provocações ou violência. “Se estamos anunciando que ‘vamos dar porrada nos argentinos’, é porque sabemos que no campo não somos melhores que eles. Só tem um jeito de inverter essa balança: jogando bola”, afirmou o jornalista.
Ele também ressaltou o retrospecto recente desfavorável do Brasil contra a Argentina, que lidera as Eliminatórias, é campeã mundial e bicampeã da América. Para Rizek, a Seleção Brasileira precisa recuperar sua reputação de excelência no futebol, que garantiu cinco títulos mundiais. “Só meia dúzia de ‘abobalhados’ vai aplaudir o Brasil porque deu porrada nos argentinos. Joga bola, Brasil”, concluiu.
A declaração de Raphinha gerou debates sobre postura esportiva e rivalidade no futebol, enquanto o clássico promete ser um dos momentos mais aguardados das Eliminatórias.
Com informações do Bnews.