A vice-prefeita de Salvador e secretária de Cultura e Turismo, Ana Paula Matos, foi empossada na Diretoria de Projetos da Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR) para o biênio 2025/26. A cerimônia aconteceu durante a 4ª Marcha dos Secretários e Dirigentes de Turismo, em Brasília.

“É uma grande honra integrar essa mesa diretora e contribuir ativamente para o fortalecimento do turismo no Brasil. Enquanto gestora de Salvador, sei que o turismo é um motor de desenvolvimento e exige planejamento, políticas públicas estratégicas e ações concretas”, destacou Ana Paula.
Durante o evento, Matos também se reuniu com Marcelo Freixo, presidente da Embratur, e integrantes da equipe técnica de promoção, dados e inteligência da agência, para discutir estratégias voltadas ao turismo regional, nacional e internacional.
A titular da Secult ressaltou a importância das agendas em Brasília para ampliar articulações e consolidar parcerias que atraiam turistas, investimentos e promovam o desenvolvimento de Salvador.