Um caso alarmante de bullying, ameaças e incitação à automutilação foi denunciado por um aluno de 13 anos, que revelou a situação através de mensagens no WhatsApp. O agressor, também colega de turma, teria exigido que o jovem ingerisse uma lâmina, sob ameaça de vazar dados pessoais do estudante. O incidente aconteceu no último dia 18 de fevereiro, no Colégio Ipiranga, em Petrópolis (RJ), e envolveu dois alunos do 8º ano.

Foto: Divulgação.
A situação foi descoberta pelos pais do jovem, que notaram uma mudança no comportamento do filho e decidiram verificar suas redes sociais. Ao acessar as conversas, os responsáveis se depararam com a gravidade das ameaças. O bullying, que já acontecia há algum tempo, foi ignorado pela escola, que estava ciente da situação, mas não tomou medidas para resolvê-la.
Após a exposição do caso, a escola convocou os pais do agressor para uma reunião. O caso está sendo investigado pela 105ª DP de Petrópolis e pelo Ministério Público, com o objetivo de apurar as responsabilidades e tomar as medidas cabíveis.
Com informações do Bnews.