Alckmin entrega convite de Lula ao papa Leão XIV

O vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) representou o Brasil neste domingo (18), na missa que marcou o início do pontificado de Leão XIV, no Vaticano. Durante o encontro, Alckmin entregou pessoalmente ao novo papa uma carta do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), convidando-o a participar da COP30, conferência climática da ONU que será realizada em novembro de 2025, em Belém (PA).

No momento do cumprimento, Alckmin beijou a mão de Leão XIV, gesto tradicional de reverência, e foi o 58º a saudar o pontífice, seguindo a ordem alfabética dos países em francês, idioma oficial da diplomacia vaticana.

Embora tenha participado sozinho da cerimônia, a esposa, Lu Alckmin, também viajou a Roma. Como gesto simbólico, o vice-presidente também presenteou o papa com uma camisa do Santos Futebol Clube, entregue ao arcebispo Paul Richard Gallagher, secretário para Relações com Estados da Santa Sé. “Afinal, o peixe é um símbolo cristão e um símbolo campeão”, destacou Alckmin em vídeo publicado nas redes sociais.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco