A Air Europa anunciou que, a partir de junho de 2025, aumentará a frequência de voos entre Salvador e Madri de três para quatro vezes por semana. Com esse acréscimo, a companhia reforça sua presença no Brasil e atende à crescente demanda da rota, que conecta Salvador à Europa por meio do hub estratégico do Aeroporto de Madri-Barajas.

Foto: Assessoria.
Em 2025, a oferta de assentos na rota Salvador-Madri superará 110.000 lugares, representando um aumento de 32% em relação ao ano anterior. A expectativa é que, com essa ampliação, o número de passageiros transportados também aumente significativamente. Em 2024, a Air Europa transportou quase 75.000 pessoas entre Salvador e Madri, um crescimento de 21% comparado a 2023, com taxa de ocupação superior a 90%.
Gonzalo Romero, country manager da Air Europa para Brasil e Argentina, destacou que o aumento das frequências reflete o sucesso da operação e a importância da conectividade transatlântica entre o Brasil e a Europa: “Estamos muito satisfeitos em garantir essa conectividade e oferecer um serviço que atende às necessidades de cada passageiro”, afirmou.
Maurício Bacelar, secretário de Turismo da Bahia, ressaltou que o aumento na oferta de voos é resultado da parceria entre a Air Europa e o Governo do Estado, além da promoção dos destinos baianos nas principais feiras de turismo da Europa. Para fomentar ainda mais o turismo, antes do início do quarto voo semanal, serão oferecidas capacitações a operadores e agentes de viagens sobre a infraestrutura e atrações turísticas baianas.
Os voos entre Salvador e Madri são operados com aeronaves Boeing 787, modelo que destaca-se por sua eficiência e conforto. O Dreamliner reduz o consumo de combustível e as emissões em até 25%, além de proporcionar menos impacto sonoro e maior conforto aos passageiros, com cabines mais espaçosas, janelas maiores e sistemas de ar renovados. A companhia também oferece uma classe Business exclusiva, acessível por meio de um sistema de lances que permite aos passageiros obter bilhetes em categorias superiores a preços acessíveis.
Com informações do Bahia.Ba.