Advogado morre a facadas ao tentar ajudar mulher em briga no centro de BH

Márvio Blanco Ludolf, de 43 anos, viajou do Rio de Janeiro para participar de um concurso da Polícia Civil em Minas Gerais, mas foi assassinado após tentar intervir em uma discussão.

Foto: Divulgação.

O advogado carioca Márvio Blanco Ludolf, 43, foi morto a facadas na madrugada de sábado (25), na Praça Raul Soares, no Centro de Belo Horizonte (MG). Márvio estava na capital mineira para participar do concurso de delegado da Polícia Civil de Minas Gerais, que aconteceu no domingo (26).

O que aconteceu

De acordo com a Polícia Militar, Márvio e um amigo retornavam de uma boate em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, quando perceberam uma briga na praça. Pensando tratar-se de um ato de vandalismo, o advogado pediu ao motorista de aplicativo que parasse o carro para verificar a situação. No entanto, a confusão era entre um casal. Márvio tentou intervir para ajudar a mulher, mas acabou sendo esfaqueado.

Resumo do caso:

  • Márvio viajou de sua cidade natal, no Rio de Janeiro, para fazer a prova de delegado da Polícia Civil de Minas Gerais.
  • Ele retornava de uma boate com um amigo quando parou para tentar ajudar em uma briga de casal na Praça Raul Soares.
  • Ao intervir, Márvio foi atacado e esfaqueado. Ele chegou a ser levado com vida ao Hospital João XXIII, mas não resistiu aos ferimentos.
  • O autor do crime, um homem de 25 anos, foi preso em flagrante no domingo (26).

Repercussão e mensagem de despedida

O corpo de Márvio foi liberado pela família no Instituto Médico Legal Doutor André Roquette. Pelas redes sociais, o pai do advogado compartilhou palavras emocionantes sobre o que ouviu da delegada de homicídios responsável pelo caso.

“Seu filho quis fazer o bem e defender uma possível vítima, ele foi um herói”, disse a delegada, segundo o relato do pai. “Esse herói é meu filho”, completou ele em uma publicação no Facebook.

O caso gerou grande comoção, destacando a coragem e o altruísmo de Márvio, que perdeu a vida tentando ajudar outra pessoa.

Com informações do Metrópoles.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco