Um adolescente de 17 anos, identificado como Luís Guilherme Dantas Santiago, morreu após cair de um viaduto durante uma tentativa de assalto na madrugada desta última quinta-feira (20), no bairro do Imbuí, em Salvador.
De acordo com um mototaxista que testemunhou o crime, o jovem entrou em luta corporal com um dos suspeitos e acabou sendo empurrado do viaduto. Mesmo consciente após a queda, ele relatava dores e falta de ar. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e o encaminhou para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pau Miúdo.
A mãe do adolescente, Luciana Dantas, acusa a equipe médica de negligência, alegando que ele deveria ter sido levado diretamente para o Hospital Geral do Estado (HGE), especializado em traumas. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) afirmou que o jovem apresentava sinais vitais estáveis no primeiro atendimento, mas seu quadro se agravou rapidamente, levando a uma parada cardiorrespiratória.
O caso foi registrado na 2ª Delegacia Territorial (DT/Liberdade) como latrocínio. A Polícia Civil investiga a autoria do crime e se os suspeitos chegaram a roubar a moto ou outros pertences da vítima.