O Vitória confirmou o bom momento e venceu o Ferroviário por 2 a 1 na noite desta terça-feira (11), no Barradão, pela terceira rodada da Copa do Nordeste. Com o triunfo, o Rubro-Negro chegou a sete pontos e assumiu a liderança do Grupo A, mantendo uma invencibilidade que já dura mais de três meses.
Domínio rubro-negro e gols decisivos
O Vitória abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, quando Gabriel Baralhas aproveitou uma falha da defesa cearense, roubou a bola dentro da área e finalizou com precisão. O Ferroviário reagiu e quase empatou nos acréscimos, mas a defesa baiana segurou a vantagem até o intervalo.
Na segunda etapa, o técnico Thiago Carpini fez três alterações logo nos primeiros minutos para manter o fôlego da equipe. Aos 24 minutos, Gustavo Mosquito saiu do banco para ampliar o placar, concluindo com frieza após belo passe de Val Soares. O Ferroviário diminuiu aos 33, com um golaço de Allanzinho, que chutou forte de fora da área, sem chances para Lucas Arcanjo. Apesar da pressão adversária no fim, o Vitória administrou o resultado e garantiu mais três pontos.

Sequência da temporada
Agora, o Leão volta as atenções para o Campeonato Baiano, onde é líder. No próximo domingo (16), a equipe encara o Jequié, às 16h, pela penúltima rodada da fase inicial do estadual. Pela Copa do Nordeste, o próximo compromisso será na quarta-feira (19), contra o Fortaleza, no Castelão, em duelo direto pela liderança do grupo.
Ficha técnica
Vitória 2×1 Ferroviário
Competição: Copa do Nordeste – 3ª rodada
Local: Barradão, Salvador
Data: 11/02/2025
Horário: 19h
Gols: Baralhas (19′ 1T), Gustavo Mosquito (24′ 2T) – Vitória; Allanzinho (33′ 2T) – Ferroviário
Cartões amarelos: Janderson, Ronald, Lucas Arcanjo, Wellington Rato e Baralhas (Vitória); Kevin Rivas e Janeudo (Ferroviário)
Vitória: Lucas Arcanjo, Raúl Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Hugo; Baralhas, Ronald (Val Soares) e Matheuzinho (Fabri); Wellington Rato (Dionísio), Lucas Braga (Gustavo Mosquito) e Janderson (Carlinhos). Técnico: Thiago Carpini.
Ferroviário: João Vitor; Rikelmy, Lucas Ramires, Jeffão e Iago (Wesley); Carlos Junio (Kaue Leonardo), Kevin Rivas (Willyam Maranhão) e Gharib (Janeudo); Matheus Xavier (Brayan), Allanzinho e Ciel. Técnico: Tiago Zorro.