Um acidente aéreo ocorrido na tarde de segunda-feira (10) em Cumuruxatiba, Prado, no extremo sul da Bahia, resultou na morte do empresário Fredy Antônio Tanos Lopes, de 70 anos, e ferimentos no bioquímico Mario Gontijo. Fredy era proprietário de uma rede de laboratórios e nasceu em Sete Lagoas, Minas Gerais. Ele faleceu no local, com o corpo carbonizado, sendo retirado dos destroços e levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Itamaraju.

Foto: Divulgação.
Mario Gontijo, que pilotava o avião, é dono de laboratórios, ex-secretário de saúde de Eunápolis e professor de medicina. Ele foi socorrido e transportado de helicóptero para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, com ferimentos graves.
O acidente ocorreu em uma área de difícil acesso, e testemunhas informaram que a aeronave voou baixo, atingiu uma falésia e explodiu. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa).
Este é o segundo acidente aéreo em menos de um mês em Prado. Em janeiro, um outro avião de pequeno porte caiu, ferindo o piloto e o tripulante.
Com informações do G1.