Moradores acusam PM de matar rapaz desarmado; trânsito sofre impacto com manifestação.

Foto: Divulgação.
Um protesto bloqueia parte da Avenida Vasco da Gama, em Salvador, nesta terça-feira (28), após a morte de Yure Almeida, 28 anos. Segundo moradores, o jovem foi morto por policiais militares no bairro de Brotas.
De acordo com testemunhas, Yure não tinha envolvimento com crimes. “Umas 9h da manhã apareceram umas quatro guarnições aqui, entraram e mataram um menino inocente, especial. Todo mundo gostava dele aqui. Cadê as câmeras nas fardas dos policiais?”, questionou Silvia, moradora local, em entrevista à TV Bahia. “Se ele fosse envolvido [no crime], a gente não estaria aqui.”
O episódio ocorreu em frente à casa de uma idosa que usa marcapasso e passou mal com os disparos, segundo relatos de moradores.
Impacto no trânsito e resposta oficial
A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informou que o trânsito está lento no sentido Dique do Tororó. Manifestantes fizeram barricadas com lixo e entulho queimado, bloqueando a via. O Corpo de Bombeiros e equipes da 28ª Companhia Independente de Polícia Militar estão no local.
A Polícia Militar foi procurada pela reportagem, mas ainda não se manifestou sobre o ocorrido.
Com informações do Correio da Bahia.