A cantora Jojo Todynho voltou a ser alvo de polêmicas após divulgar uma vaquinha online para ajudar um amigo no tratamento contra um câncer de testículo. A iniciativa gerou críticas de internautas, que a acusaram de “avareza” por não arcar com os custos integralmente, considerando sua condição financeira.
Foto: Divulgação.
Resposta às críticas
Em resposta às acusações, Jojo desabafou em entrevista ao portal Leo Dias, afirmando que a decisão de divulgar a campanha foi estratégica para dar visibilidade ao caso. “Eu acho engraçado as pessoas acharem assim: ‘Ah, porque ela tem dinheiro, por que ela não custeia tudo sozinha?’. Porque eu tenho uma vida, gente. Eu tenho responsabilidades, entendeu? E eu não digo só de dinheiro”, declarou.
A artista reforçou que a vaquinha tem como objetivo envolver outras pessoas na causa: “É para ter mais visibilidade para as pessoas ajudarem ele. Poxa, ele sempre foi trabalhador, guerreiro, correu atrás… Então, estar parado e dependente de outras pessoas é complicado”.
Recuo na política
Além da repercussão envolvendo a vaquinha, Jojo também falou recentemente sobre sua desistência de ingressar na política. Após anunciar que concorreria como candidata de direita em 2026, a campeã de “A Fazenda 12” afirmou ter mudado de ideia devido à polarização do cenário político no Brasil.
“O país está muito dividido. Tudo o que eu falo, as pessoas querem tirar de contexto para encaixar na narrativa delas. Eu penso que já não tenho muita paz. Não quero perder o pouco de paz que eu tenho para brigar por uma nação que eu não vou ter valor”, explicou durante uma entrevista.
Cancelamentos e contratos publicitários
Jojo também comentou os ataques que vem sofrendo nas redes sociais e ironizou os rumores de que perdeu contratos publicitários devido às polêmicas recentes. Segundo ela, o fim de alguns vínculos comerciais não está relacionado às críticas que recebeu após declarar seu posicionamento político.
Apesar da controvérsia, Jojo Todynho continua defendendo suas ações e decisões, afirmando que busca sempre agir com transparência e em alinhamento com seus princípios.
Com informações do iBahia.