Uma idosa foi enganada por um homem que se apresentou como major da Polícia Militar e aplicou um golpe de R$ 10 mil. O suspeito iniciou o contato de forma casual, demonstrando charme e educação, o que rapidamente conquistou a confiança da vítima. Após poucos dias, ele criou uma falsa proximidade, convidando-a para almoços e encontros, sempre reforçando sua suposta posição de prestígio e alegando possuir uma vida financeira confortável.
O crime aconteceu em Salvador já nos primeiros dias do ano, e foi denunciado pela idosa na Delegacia Especializada de Atendimento ao Idoso, no Engenho Velho de Brotas, na última sexta-feira (18).
A vítima, sem desconfiar das reais intenções do homem, passou a arcar com diversas despesas dos encontros. O estelionatário ainda convenceu a idosa a lhe emprestar R$ 10 mil, prometendo devolver o valor em breve. Para reforçar sua falsa identidade, ele deixou uma arma na casa da vítima como “garantia”. Contudo, a arma foi posteriormente entregue à polícia e constatada como sendo de brinquedo.
Documentos falsos exibidos pelo suspeito fortaleceram a confiança da vítima, que também relatou que o golpista costumava alegar não portar carteira por questões de segurança. Além do prejuízo financeiro, o homem chegou a levar objetos de valor e utilizou o carro da idosa antes de desaparecer. O caso está sendo investigado pelas autoridades, e a polícia alerta para que a população redobre a atenção em relação a situações semelhantes.
1 Comentário
Coitada! Muito ingênua!