Aos 92 anos, Léo Batista é internado em estado grave no Rio de Janeiro

O jornalista e locutor esportivo João Baptista Belinaso Neto, conhecido como Léo Batista, foi internado em estado grave no Hospital Rios D’Or, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. A informação foi divulgada pelo jornal Extra nesta sexta-feira (17). Até o momento, familiares e a equipe do comunicador não se manifestaram sobre seu quadro de saúde.

Foto: Divulgação.

De acordo com a unidade hospitalar, informações sobre pacientes só são fornecidas com autorização prévia. Um familiar afirmou ao portal Terra que Batista já apresentava debilitação desde a semana passada. No entanto, o motivo exato da internação não foi revelado.

A última aparição pública do apresentador foi em outubro de 2024, durante o velório do jornalista Cid Moreira. Na ocasião, Léo preferiu não conceder entrevistas.

Com mais de 70 anos dedicados ao jornalismo esportivo, Léo Batista é um dos nomes mais longevos e respeitados da TV brasileira. Funcionário da TV Globo desde 1970, ele participou da criação de programas como Jornal Hoje, Globo Esporte e Esporte Espetacular. Batista também marcou gerações com os gols do Fantástico e as icônicas “Zebrinhas”.

Sua trajetória inclui a cobertura de 13 edições de Jogos Olímpicos e 13 Copas do Mundo, além da transmissão da primeira partida oficial de Garrincha. Após o falecimento de Cid Moreira, Léo Batista se tornou o funcionário mais antigo da emissora.

O jornalista perdeu a esposa, Leyla Chavantes Belinaso, em janeiro de 2022. Desde então, mantém um perfil discreto e reservado fora das telas.

Com informações do iBahia.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco