Um jovem de 21 anos foi preso nesta terça-feira (14), em Luís Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, sob suspeita de participação em um estupro coletivo contra uma adolescente de 17 anos. Além dele, dois adolescentes também estão sendo investigados por envolvimento no crime.

Foto: Gabriel Pires/TV Oeste.
O caso foi registrado em 23 de dezembro de 2024, quando a adolescente relatou ter sido atraída para a casa de um dos suspeitos após ser convidada para andar de moto. Ao chegar no local, ela percebeu que outros homens estavam presentes e tentou retornar à casa da avó, mas foi impedida. A vítima pediu ajuda para chamar um transporte, mas as tentativas foram negadas.
Após ingerir uma bebida alcoólica oferecida por um dos investigados, a jovem perdeu a consciência e só acordou no dia seguinte, com sinais de agressão. Ela estava em uma cama, ao lado dos três suspeitos, com roupas íntimas removidas e apresentava marcas de lesões físicas.
O exame pericial confirmou as lesões nas partes íntimas da vítima e contusões no corpo, compatíveis com abuso sexual. A Justiça determinou a prisão do jovem de 21 anos, mas negou a internação dos adolescentes, por falta de um local adequado para mantê-los.
A Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão nas casas dos adolescentes, onde foram encontrados celulares, medicamentos, substâncias e itens pessoais da vítima. A polícia informou que a jovem e os dois menores continuam sendo acompanhados pelos serviços sociais da cidade.
Com informações do iBahia.