Participante do BBB 25 é acusado de envolvimento em pirâmide financeira

Marcelo Prata, participante do Big Brother Brasil 2025, teve seu nome envolvido em uma polêmica após sua entrada no reality show. O empresário manauara foi acusado nas redes sociais de participação em um esquema de pirâmide financeira relacionado à Unick Academy, empresa investigada pela Operação Lamanai da Polícia Federal.

Foto: TV Globo.

A Investigação
A Unick Academy oferecia retorno financeiro de até 100% sobre o valor investido em seis meses. Segundo a Polícia Federal, os clientes investiam a partir de R$ 90 para obter acesso a uma plataforma digital que simulava o crescimento do capital. No entanto, os valores arrecadados eram direcionados a empresas de fachada, sendo parte deles investidos em bitcoins. A operação detectou um total de R$ 48 milhões vinculados à empresa.

O Papel de Marcelo Prata
Embora não tenha sido preso, Marcelo é apontado como representante da Unick Academy no Amazonas, usando suas redes sociais para atrair investidores. Após a revelação do caso pela coluna de Gabriel Perline, da revista Contigo!, a equipe do participante foi procurada para se manifestar, mas, até o momento, não emitiu qualquer declaração.

Com informações do Bahia Notícias.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco