As inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2025, que utiliza as notas do Enem 2024 para ingresso em universidades públicas, começam nesta sexta-feira (17) e vão até 21 de janeiro.

Foto: Divulgação.
O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 teve seu resultado divulgado nesta segunda-feira (13). A partir dele, os estudantes podem se candidatar a cursos de instituições públicas de ensino superior por meio do Sisu.
Inscrições e mudanças no processo
As inscrições abrem em 17 de janeiro e encerram em 21 de janeiro. Em 2025, assim como no ano anterior, haverá apenas uma edição do Sisu. Para participar, é necessário acessar o site: acessounico.mec.gov.br/sisu. Ter feito o Enem 2024, não ter zerado a redação, não ter prestado o exame na condição de treineiro.
Calendário do Sisu 2025
Abertura das inscrições: 17 de janeiro
Encerramento: 21 de janeiro
Resultados da 1ª chamada: 26 de janeiro
Matrículas: 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera: 26 a 31 de janeiro
Passo a passo para inscrição no Sisu
Acesso ao sistema: clique em “Fazer Inscrição” no site do Sisu e entre com sua conta gov.br, verifique e atualize as informações de contato, selecione até duas opções de curso e acompanhe as atualizações ao longo do período de inscrição, pesquise por município, instituição ou curso. Verifique detalhes como número de vagas e notas mínimas exigidas, escolha a modalidade de concorrência (cotas ou ampla concorrência) e confirme.
Revise os dados do curso e modalidade e clique em “Confirmar minha inscrição”.
Notas de corte e classificação parcial
Durante o período de inscrição, o sistema calcula notas de corte com base nas notas dos candidatos e no número de vagas. As notas são atualizadas diariamente a partir do segundo dia, e a classificação parcial pode mudar até o fechamento das inscrições. Por isso, é importante monitorar essas informações e ajustar suas opções conforme necessário.
Importante: No encerramento das inscrições, as últimas duas opções salvas serão consideradas definitivas.
Com informações do G1.