Inscrições para tirar CNH de graça na Bahia terminam nesta quinta-feira

Programa CNH da Gente oferece 20 mil vagas para pessoas de baixa renda inscritas no CadÚnico

Termina nesta quinta-feira (15) o prazo para se inscrever no programa CNH da Gente, iniciativa do Governo da Bahia que oferece a oportunidade de obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) gratuitamente. Nesta edição, são disponibilizadas 20 mil vagas para pessoas de baixa renda, com investimento estadual estimado em R$ 12,6 milhões.

Para participar, é necessário estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico). O programa é coordenado pelo Departamento Estadual de Trânsito da Bahia (Detran-BA), em parceria com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social (Seades), clínicas médicas e autoescolas credenciadas.

Divulgação/Serpro

As inscrições devem ser realizadas pelo portal oficial do Governo da Bahia, por meio do endereço ba.gov.br. Antes de concluir o cadastro, os interessados devem consultar os critérios de participação estabelecidos no edital e preencher os dados solicitados.

A iniciativa tem como objetivo reduzir os custos para a obtenção da habilitação, ampliando as possibilidades de mobilidade e de inserção no mercado de trabalho. Na edição anterior, o programa beneficiou 12 mil pessoas.

Após a divulgação da lista definitiva de selecionados, os contemplados terão até 30 dias para iniciar o processo de habilitação na unidade do Detran correspondente ao endereço informado no cadastro. O procedimento contempla as etapas necessárias para a emissão do documento, realizadas por profissionais e estabelecimentos credenciados.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco