Vitória inicia reformulação para 2025 e divulga lista de dispensas

Jean Mota lidera a relação de jogadores fora dos planos do clube

Com o planejamento para 2025 em andamento, o Vitória começou a definir as mudanças no elenco. Além de novas contratações, a diretoria rubro-negra anunciou a saída de alguns atletas que integraram o grupo em 2024.

Foto: Victor Ferreira / EC Vitória

Entre os nomes dispensados estão o zagueiro Bruno Uvini, os laterais Patric Calmon e Willean Lepo, o volante Filipe Machado, o meia Jean Mota e o atacante Everaldo. De acordo com o técnico Thiago Carpini, em entrevista à TV Bahia, essas alterações fazem parte de um processo natural para buscar melhores resultados na próxima temporada.

“Jean Mota, Bruno Uvini, PK, Lepo, Everaldo, Machado, são jogadores que a gente entende que ajudaram muito, somos muito gratos a eles. Ninguém deve nada para ninguém. Eles entregaram, performaram, eram funcionários, receberam. Viveram um propósito por nós, fizeram uma história no clube. Mas para o próximo momento a gente precisa de outras situações”, explicou Carpini.

Destaque entre os reforços de 2024, Jean Mota chegou do Inter Miami, onde atuou ao lado de Lionel Messi, mas não conseguiu ter impacto no time. Com problemas físicos e algumas lesões, ele disputou apenas 19 partidas, sendo cinco como titular, e marcou um gol.

Everaldo e Bruno Uvini têm contrato até o fim de 2025, mas já receberam propostas. Uvini, contratado do Grêmio, começou como titular, mas perdeu espaço após uma contusão e atuou em apenas oito jogos. Everaldo, por sua vez, foi importante na reta final do Brasileirão, mas também enfrentou lesões, encerrando a temporada com 15 partidas e dois gols.

Outros nomes já têm destino definido. PK foi emprestado ao Remo, e Willean Lepo está de partida para o Goiás. Ambos os clubes disputarão a Série B em 2025.

Situação dos atletas emprestados
Entre os jogadores cedidos a outros clubes, apenas Dionísio, que defendeu o Brusque na Série B, retornará ao Vitória. Já o goleiro Yuri Sena e o meia Daniel Jr. permanecerão no Guarani.

Outros casos incluem o volante João Pedro, emprestado a um clube coreano, e o zagueiro João Victor, que negocia sua permanência no Mirassol e avalia uma proposta do futebol japonês. O lateral-esquerdo Felipe Vieira segue em recuperação de lesão na Chapecoense, enquanto o meia Dudu Miraíma pode retornar ao futebol pernambucano, com uma proposta do Retrô.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco