Jogador do Bahia pode ser suspenso por até seis partidas
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julga, nesta quinta-feira (27), as denúncias contra Marinho e Cacá, do Vitória, e Jean Lucas, do Bahia, envolvidos na confusão após o segundo gol do Tricolor no último Ba-Vi, disputado no domingo (24). O Bahia também responde a uma denúncia. O caso será analisado pela 4ª Comissão Disciplinar, a partir das 9h.

Jean Lucas foi denunciado com base no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de provocar o público durante uma partida. A punição prevista é de dois a seis jogos de suspensão.
Já Marinho e Cacá respondem pelo artigo 258 do CBJD, relacionado a condutas contrárias à disciplina e à ética esportiva. Nesse caso, a pena pode variar de um a seis jogos de suspensão.
A confusão aconteceu depois que Jean Lucas marcou o segundo gol do Bahia e retirou a camisa para comemorar diante da torcida do Vitória. Marinho reagiu e retirou o uniforme das mãos do jogador, enquanto Cacá tentou rasgá-lo. Jean Lucas e Cacá receberam cartão amarelo durante o episódio.
Após a partida, Marinho afirmou que a comemoração de Jean Lucas foi desrespeitosa com a torcida rubro-negra. O jogador do Bahia, por sua vez, negou ter provocado os torcedores e criticou as restrições impostas às comemorações no futebol.
O Bahia também foi incluído no processo e responde por descumprimento de regulamento e atraso no início de partidas, com base nos artigos 191, inciso III, e 206 do CBJD. As infrações podem resultar em multa.
Além do julgamento no STJD, Jean Lucas já é desfalque confirmado do Bahia para o duelo contra o Internacional, no domingo (30), pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meio-campista recebeu o terceiro cartão amarelo no clássico e cumprirá suspensão automática.