Mulher dá à luz em recepção de maternidade em Camaçari

Mãe e bebê foram hospitalizados após o parto e estão estáveis em Camaçari.

Foto: Reprodução

Uma mulher deu à luz na área de recepção da Maternidade Regional de Camaçari, localizada na Região Metropolitana de Salvador, na última quinta-feira (12).

Vídeos gravados por testemunhas mostram a mãe deitada em bancos da sala de espera durante o parto. Dois profissionais da saúde prestaram atendimento imediato, enquanto outras pessoas que aguardavam atendimento acompanharam a situação.

Segundo nota da Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab), a mulher havia passado pela triagem e aguardava ser atendida pela equipe médica quando entrou em trabalho de parto. Detalhes sobre o tempo de gestação não foram divulgados.

Após o nascimento, mãe e recém-nascido foram internados na maternidade, onde permanecem sob cuidados médicos e estão estáveis.

Em comunicado, a maternidade lamentou o ocorrido, solidarizou-se com a família e reforçou o compromisso de oferecer um atendimento humanizado e de qualidade às gestantes e aos bebês.

Nota da Sesab


A Maternidade Regional de Camaçari, unidade da Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) gerida pela Fundação Estatal Saúde da Família (Fesf), reafirma o compromisso de oferecer atendimento de qualidade e humanizado a todas as gestantes e bebês.

No caso ocorrido, a paciente chegou à unidade e foi atendida imediatamente pela equipe de plantão, iniciando o processo de triagem que seguiu os protocolos de atendimento estabelecidos. Entretanto, a gestante evoluiu para o período expulsivo enquanto ainda se encontrava na recepção. Nesse momento, foi prontamente assistida pelos profissionais de saúde da unidade.

Mãe e bebê estão internados e recebem acompanhamento médico e multidisciplinar, encontrando-se em condições estáveis.

A maternidade lamenta que muitas pacientes ainda cheguem à unidade sem o acompanhamento mínimo recomendado de sete consultas de pré-natal, fundamental para prevenir complicações e garantir um parto mais seguro.”

Com informações do G1 Bahia.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco