A cerimônia do Troféu Armandinho e Irmãos Macêdo, que celebra o Carnaval da Bahia, realizada nesta terça-feira (28), foi marcada por um momento de tensão envolvendo dois grandes nomes da música baiana: Daniela Mercury e Edson Gomes.

Durante discurso ao receber o troféu de música do Carnaval, Daniela Mercury fez uma fala em defesa do combate à violência contra a mulher e insinuou que Edson Gomes, presente na cerimônia, teria comportamento agressivo. A declaração surpreendeu o público e artistas no local, como Carlinhos Brown e Armandinho Macêdo, que reagiram com surpresa, enquanto parte da plateia aplaudiu.
Minutos depois, Edson Gomes subiu ao palco e rebateu as declarações, negando qualquer acusação e afirmando que não havia provas contra ele. O artista também criticou a exposição pública do tema e disse ter se sentido constrangido.
Na sequência, Daniela Mercury pediu desculpas, mas manteve o posicionamento em defesa das mulheres, voltando a questionar o comportamento do cantor. O episódio evoluiu para uma breve discussão entre os dois artistas diante do público.
Diante do clima tenso, Carlinhos Brown interveio e destacou a importância de ambos para a cultura baiana, sugerindo que se unissem simbolicamente em uma apresentação em defesa do combate à violência contra a mulher.
Apesar da tentativa de conciliação, Edson Gomes recusou a proposta e deixou o palco. Após a saída do cantor, a programação do evento seguiu com apresentações dos demais artistas.