IFBA oferece 70 vagas em cursos gratuitos de energias renováveis com bolsa-auxílio na Bahia

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (IFBA), campus de Feira de Santana, está com 70 vagas abertas para cursos gratuitos voltados à área de energias renováveis. As oportunidades integram o programa Prontatec/Energife 2026.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pela internet até domingo (5).

As aulas serão presenciais, no turno noturno, com carga horária total de 160 horas. A previsão é que as atividades comecem no dia 22 de abril.

Foto: Divulgação

Estão disponíveis vagas para os seguintes cursos:

  • Eficiência Energética: Profissional em Automação e Controle (38 vagas)
  • Instalação de Sistemas Fotovoltaicos – Eletricista de Energias Renováveis (32 vagas)

Para participar, é necessário ter idade mínima de 18 anos. No curso de Eficiência Energética, é exigido Ensino Médio completo. Já para a formação em sistemas fotovoltaicos, é necessário ter concluído o Ensino Fundamental I.

A seleção será realizada por ordem de inscrição. Caso o número de candidatos ultrapasse o total de vagas, poderá ser realizado sorteio. O programa também prevê a reserva de 30% das vagas para mulheres e 5% para pessoas com deficiência.

Os alunos selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 16 por dia de aula frequentado, podendo alcançar até R$ 640 ao final do curso. Além disso, serão disponibilizados material didático e fardamento gratuitamente.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco