Abastecimento de água é suspenso em 13 bairros de Salvador para reparo emergencial

O fornecimento de água foi interrompido nesta terça-feira (24) em 13 bairros de Salvador, entre Itapuã e Imbuí, para permitir o reparo emergencial de uma adutora. A Embasa informou que o serviço deve ser concluído até a noite, quando o abastecimento começará a ser retomado gradualmente.

Foto: Divulgação.

Os bairros afetados são Alto do Coqueirinho, Bairro da Paz, parte do Imbuí, Itapuã, parte do Jardim das Margaridas, Jardim Placaford, Mussurunga, Patamares, parte de Piatã, parte de Pituaçu, São Cristóvão, Stella Maris e parte de Trobogy.

Segundo a empresa, o retorno da água ocorre de forma lenta porque é necessário encher e pressurizar novamente as tubulações. Como a adutora abastece um grande reservatório, os pontos mais altos da região podem demorar até 48 horas para ter o fornecimento normalizado.

A Embasa recomenda que os moradores economizem a água armazenada em caixas d’água durante o período de interrupção. O abastecimento por carro-pipa pode ser solicitado pelos canais de atendimento da empresa, com prioridade para unidades de saúde.

A Agência Reguladora de Saneamento Básico da Bahia reforça que imóveis devem contar com reservatórios adequados para enfrentar situações emergenciais, especialmente em construções com mais de um pavimento, onde a pressão da água demora mais a se estabilizar.

Com informações do Correio da Bahia.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco