Anuncie aqui!

Anuncie aqui!

MPF realiza operação contra grupo envolvido em fraudes no INSS no interior da Bahia

Na manhã desta terça-feira (3), o Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com a Polícia Federal (PF), deflagrou uma operação contra um esquema criminoso que fraudava benefícios do INSS na cidade de Itaberaba, no Piemonte do Paraguaçu. A operação, intitulada “De volta para o futuro”, cumpre 13 mandados de busca e apreensão e 4 de prisão preventiva, e estima-se que mais de R$ 9 milhões tenham sido desviados dos cofres da Previdência, com um prejuízo evitado superior a R$ 24 milhões.

Foto: Reprodução / Google Street Views

A investigação, que começou há seis meses, revelou que servidores da agência de Itaberaba inseriram vínculos trabalhistas falsos no sistema, permitindo a concessão de benefícios previdenciários indevidos, como aposentadorias, a terceiros. Além disso, a operação identificou a prática de pagamentos retroativos e duplicados, com valores que voltavam para as próprias servidoras e seus intermediários.

Além de Itaberaba, mandados estão sendo cumpridos em Feira de Santana e Salvador. Os envolvidos responderão por crimes como organização criminosa, inserção de dados falsos em sistema de informações e lavagem de dinheiro. As investigações seguem para identificar outros suspeitos.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco