Futebol feminino atrai público recorde e caminha para o topo do esporte mundial

Projeção indica mais de 800 milhões de fãs até 2030, com maioria do público composta por mulheres

O futebol feminino vive um momento de ascensão global e deve figurar entre os cinco esportes mais populares do mundo até 2030, de acordo com um relatório da Nielsen Sports em parceria com a PepsiCo. A estimativa é que o número de fãs ultrapasse os 800 milhões, um crescimento de 38% em relação aos números atuais. Do total, cerca de 60% será composto por mulheres — um diferencial que destaca a modalidade no cenário esportivo mundial.

Mesmo com o avanço nas transmissões e no engajamento do público, o estudo aponta que o investimento em patrocínios ainda é tímido em comparação a outras modalidades. Para os especialistas, isso representa uma grande oportunidade, sobretudo em um contexto no qual as mulheres devem influenciar mais de 75% das decisões de compra até 2028. Segundo a diretora da Nielsen, Samantha Lamberti, o futebol feminino “já representa um valor presente, e não apenas uma promessa futura”.

O crescimento é evidente em diversas frentes: a audiência da liga americana aumentou 18% em 2024, a Champions League feminina será transmitida pela Disney+ na Europa, e a liga inglesa (WSL) registrou alta de 34% na receita na temporada 2023/24. Além disso, a participação feminina no esporte cresce em países como China, Brasil, Índia, França e Espanha.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco