Anuncie aqui!

Anuncie aqui!

Tentativa de invasão à Granja do Torto após ataque em Brasília gera tensão e disparos

Na noite de quarta-feira (13), por volta das 21h, logo após o ataque na Praça dos Três Poderes, em Brasília, militares do Exército dispararam contra um indivíduo que tentou invadir a Granja do Torto, uma das residências oficiais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A propriedade, usada para reuniões e eventos casuais, foi alvo da ação após o atentado, mas o presidente não estava no local, pois estava no Palácio da Alvorada.

Segundo o Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o indivíduo se aproximou de um posto de serviço e não obedeceu à ordem de afastamento dada por um soldado. Como a advertência foi ignorada, o militar efetuou um disparo de advertência para o alto, utilizando munição não letal. O suspeito, cujo gênero não foi divulgado, fugiu do local, e buscas na área realizadas pelo GSI não resultaram em sua localização.

A segurança da Granja do Torto, assim como das demais residências oficiais, é responsabilidade do Batalhão da Guarda Presidencial (BGP), que atua no monitoramento e proteção das propriedades do presidente e do vice-presidente da República.

Foto: Reprodução

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco