Vitória tropeça em casa, perde para o Santos e segue na zona de rebaixamento

O Vitória voltou a decepcionar diante da sua torcida. Na noite deste domingo (25), o time baiano foi derrotado por 1 a 0 pelo Santos, no Barradão, em partida válida pela décima rodada do Campeonato Brasileiro. O único gol do jogo foi marcado ainda no primeiro tempo, por Guilherme, que garantiu o triunfo do Alvinegro Praiano.

Com o resultado, o Rubro-Negro chegou à sua quinta derrota na competição e permanece na 17ª colocação, dentro da zona de rebaixamento, com nove pontos conquistados. Apesar de estar à frente do próprio Santos, que figura na 18ª posição, o Vitória mantém apenas um ponto de vantagem sobre o rival paulista.

O próximo desafio do time comandado por Thiago Carpini no Brasileirão será no domingo (1º), às 18h30, contra o Corinthians, fora de casa, na Neo Química Arena. Antes disso, o Leão muda o foco para a Copa Sul-Americana. Na próxima quarta-feira (28), a equipe enfrenta o Universidad Católica, do Equador, pela sexta rodada da fase de grupos do torneio continental. A partida acontece às 21h30, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito.

O JOGO

Logo aos 15 minutos, o Santos quase abriu o placar. Álvaro Barreal fez um lançamento longo e encontrou Guilherme livre na área, mas o atacante desperdiçou a chance ao chutar para fora.

Pouco depois, aos 23, o gol do Peixe finalmente saiu. Souza recebeu pela ponta esquerda, driblou a marcação e cruzou com precisão na área. Guilherme subiu mais alto que a defesa rubro-negra e cabeceou no canto, sem chances para Lucas Arcanjo.

O Vitória tentou reagir ainda na primeira etapa. Aos 22, Osvaldo arriscou de fora da área e Gabriel Brazão espalmou. No rebote, Renato Kayzer, sozinho, cabeceou para fora. No minuto seguinte, Kayzer voltou a finalizar, desta vez em jogada com Matheuzinho, obrigando o goleiro santista a fazer mais uma boa defesa.

Na volta do intervalo, o Santos teve chance de ampliar com Deivid Washington, mas o atacante chutou para fora. Aos 16 minutos, Rollheiser acertou a trave do Vitória em um chute colocado.

O time baiano pressionou nos minutos finais. Léo Pereira e Lucas Halter levaram perigo, mas pararam em mais duas grandes defesas de Brazão. Lucas Arcanjo também apareceu bem ao defender uma cobrança de falta de Neymar, nos minutos finais.

Apesar das tentativas, o Leão não conseguiu balançar as redes e viu a chance de sair da zona da degola escapar mais uma vez.

Foto: Victor Ferreira/ECV

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco