A audiência de instrução e julgamento do caso conhecido como “Golpe do Pix”, que ocorreria nesta quinta-feira (22 de maio de 2025) no Fórum Criminal Desembargador Carlos Souto, em Sussuarana, Salvador, foi adiada novamente. O motivo do adiamento foi um mal súbito sofrido por uma das vítimas, que precisou de atendimento médico no local.

Foto: Devid Santana/BNews
Nova data para audiência e interrogatórios
O juiz Waldir Viana Ribeiro Junior, da Vara dos Feitos Relativos a Delitos de Organização Criminosa de Salvador, remarcou a audiência para o dia 18 de novembro, quando serão ouvidas as testemunhas de acusação e defesa. Além disso, os interrogatórios presenciais dos réus foram agendados para o dia 25 de novembro.
Relembre o caso
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) acusa os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Oliveira de liderarem um esquema criminoso que teria desviado mais de R$ 400 mil em doações feitas por telespectadores do programa “Balanço Geral”, da Record Bahia.
Segundo a denúncia, os comunicadores, que atualmente trabalham na TV Aratu, teriam se apropriado de 75% dos R$ 543.089,66 arrecadados em 12 campanhas destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade. A emissora conduziu uma investigação interna, identificou irregularidades e acionou as autoridades, levando à demissão dos envolvidos e à formalização da denúncia pelo MP-BA.
Os réus respondem por crimes como apropriação indébita, lavagem de dinheiro e associação criminosa. A defesa nega as acusações, alegando que os jornalistas não cometeram os crimes descritos na denúncia.
Com informações do Bnews.