Drogas são encontradas em marmitas destinadas a detentos em Mato Grosso

Policiais penais flagraram, na última terça-feira (6), um esquema de tráfico dentro da Penitenciária Central do Estado (PCE), em Mato Grosso. Durante a inspeção de marmitas destinadas a presos com dieta especial, foram encontrados 22 pacotes de maconha e cocaína escondidos nas refeições.

Foto: Divulgação.

Investigação e suspeitas

Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), as marmitas são produzidas por uma empresa terceirizada e distribuídas dentro da unidade por detentos que trabalham na entrega dos alimentos. A descoberta ocorreu após um dos internos responsáveis pela distribuição demorar para repassar os recipientes ao setor de alimentação do Raio 8, área de segurança máxima da penitenciária.

Ao passar os alimentos pelo escâner corporal, os agentes identificaram uma mancha incomum em um dos recipientes. Diante da suspeita, abriram a marmita e encontraram pacotes de drogas. A inspeção foi ampliada e revelou mais invólucros escondidos em outras refeições.

Medidas adotadas

A Polícia Penal registrou um boletim de ocorrência e encaminhou o material apreendido à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. A Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária e a Corregedoria Geral da Sejus instauraram um procedimento administrativo para apurar a origem das substâncias ilícitas e identificar os envolvidos.

O caso levanta preocupações sobre a segurança nas unidades prisionais e o uso de métodos cada vez mais sofisticados para a entrada de entorpecentes.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco