A modelo e ex-panicat Ana Paula Leme, de 47 anos, foi detida na noite de segunda-feira (28) em Campinas (SP), após causar uma confusão em uma loja da rede de minimercados Oxxo. Este é o terceiro episódio policial envolvendo Ana Paula em menos de um ano. Segundo a Polícia Militar, ela estava visivelmente alterada e discutindo com clientes, o que levou funcionários a acionarem os agentes.

Foto: Divulgação.
Defesa e alegações
A advogada Caroliny Chang Rodrigues afirmou que Ana Paula estava em estado de embriaguez severa, o que comprometeu sua capacidade de agir intencionalmente. A defesa também questionou a abordagem policial, alegando que a cliente enfrenta estigma social devido a episódios anteriores de embriaguez ao volante, já resolvidos judicialmente.
“O estado etílico afetou diretamente sua capacidade de agir intencionalmente, o que exclui o dolo e afasta a configuração dos crimes,” declarou a advogada.
Histórico de detenções
Ana Paula já havia sido presa em julho de 2024 e janeiro de 2025 por embriaguez ao volante, desacato e resistência à prisão. Em um dos casos, ela foi condenada a um ano e três meses em regime aberto e teve sua habilitação suspensa.
O caso atual
Na ocorrência mais recente, Ana Paula foi levada ao 1º Distrito Policial de Campinas, onde assinou um termo circunstanciado por desacato e foi liberada após prestar depoimento. A defesa segue analisando medidas legais para contestar a detenção.
Com informações do G1.