O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (28) que a federação entre União Brasil e Partido Progressistas (PP) não representa uma ameaça ao seu governo. Durante a entrega de equipamentos para municípios do semiárido baiano, ele destacou a importância do diálogo com os deputados estaduais e federais dos partidos envolvidos.

Foto: Bnews.
Declarações de Jerônimo
- Sobre o PP: “Nossa expectativa era que o PP se aproximasse. Vou trabalhar para que seja um partido da nossa base. Caso algum deputado não siga esse percurso, trataremos politicamente, sem ameaças ou chantagens.”
- Diálogo com União Brasil: Jerônimo mencionou que esperava que o partido dialogasse com o presidente Lula e, consequentemente, com ele.
Contexto político
A federação PP-União Brasil tem gerado articulações para evitar uma debandada de deputados. O Progressistas busca liberar seus parlamentares para votarem livremente nas eleições de 2026, o que pode enfraquecer o controle do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto, líder do União Brasil na Bahia e adversário político de Jerônimo.
Com informações do Bnews.