Esteliano José Madureira, principal suspeito da morte da estudante da USP Bruna Oliveira da Silva, foi encontrado morto na noite desta quarta-feira (23), na Avenida Morumbi, Zona Sul de São Paulo. O corpo, coberto por uma lona, apresentava mais de dez ferimentos, sinais de tortura e estava com as pernas amarradas. A Polícia Civil trata o caso como homicídio e investiga quem o matou.

Foto: Divulgação.
Segundo o boletim de ocorrência, a suspeita é de que Esteliano tenha sido assassinado em outro local e depois deixado na avenida. Câmeras de segurança da região estão sendo analisadas.
Esteliano havia sido identificado como o homem que aparece em um vídeo seguindo Bruna na saída da estação de metrô Corinthians-Itaquera, no dia 13 de abril. O corpo da jovem, de 28 anos, foi encontrado seminu e com ferimentos, inclusive queimaduras, no dia 17, em um estacionamento. Laudos periciais ainda não confirmaram a causa da morte, mas há indícios de estrangulamento.
Calcinhas encontradas no barraco onde o suspeito morava, além de um sutiã próximo ao corpo da vítima, serão periciados para verificar se pertencem a Bruna ou a outras possíveis vítimas.
A polícia não descarta a hipótese de que Esteliano tenha sido morto por um “tribunal do crime”. Ele já tinha passagem por roubo em 2008 e era conhecido como usuário de drogas na região.
Bruna era formada em História pela USP e havia sido aprovada recentemente no mestrado em Mudança Social e Participação Política. Ela deixa um filho de sete anos. Segundo a mãe, a jovem era ativista feminista e estudava justamente temas relacionados à violência contra a mulher.
Com informações do G1.