Helen Santos de Souza, de apenas quatro anos, morreu no domingo (13), dia em que comemoraria seu aniversário, após ser atingida por uma bala perdida na noite anterior, no bairro de Água Fria, Zona Norte do Recife. A informação foi confirmada pelo Hospital da Restauração, onde a criança estava internada em estado grave na UTI.

Foto: Divulgação.
No momento do tiroteio, a mãe da menina preparava as lembrancinhas da festa de aniversário. Para manter a surpresa, ela pediu à sobrinha que levasse Helen para passear. As duas estavam em frente a um bar quando o tiroteio começou. “Começou muito tiro, muito tiro mesmo. Eu fui até a porta de casa e vi as pessoas correndo. Depois começaram a gritar o nome dela e eu desci desesperada”, relatou a mãe, em entrevista à TV Globo.
Testemunhas afirmaram que os disparos ocorreram por volta das 20h e que havia muita gente na rua. Segundo familiares, quatro homens armados desceram do Alto do Pascoal com o objetivo de executar um rival. O alvo dos criminosos fugiu em direção ao Córrego do Deodato, local onde Helen estava.
Ao perceber que a menina havia sido baleada, a jovem que a acompanhava entrou em estado de choque. Uma vizinha assumiu o socorro e, no caminho para o hospital, encontrou uma viatura da polícia, que levou a criança ao Hospital da Restauração. Helen não resistiu aos ferimentos e morreu no início da noite de domingo.
A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso, que até o momento é tratado como tentativa de homicídio. Nenhum suspeito foi preso.
Com informações do G1.