Em uma partida com poucas emoções, o Vitória empatou em 0 a 0 com o Defensa y Justicia na noite desta quinta-feira (10), pela 2ª rodada da Copa Sul-americana. O duelo foi disputado no Estádio Norberto “Tito” Tomaghello, em Buenos Aires, na Argentina.

O Leão da Barra chegou a levar um susto logo no início, quando Molinas arriscou um chute cruzado que passou perto. A resposta rubro-negra veio com Erick, que finalizou com perigo e parou em boa defesa do goleiro Bologna. Na sequência, Baralhas quase marcou em um chute forte de fora da área, mas o arqueiro argentino apareceu novamente.
O Vitória ainda teve uma chance clara com Matheusinho, aos 27 minutos da primeira etapa, mas não conseguiu balançar as redes. O segundo tempo seguiu no mesmo ritmo, com pouco brilho técnico. O time comandado por Thiago Carpini teve dificuldades para criar jogadas ofensivas, esbarrando na atuação apagada dos atacantes Janderson e Carlos Eduardo.
O destaque da noite foi o goleiro Lucas Arcanjo, que salvou o Rubro-negro em duas oportunidades decisivas na reta final. Primeiro, defendeu uma finalização forte de César Pérez e, em seguida, segurou firme um cabeceio de Osorio.
Com o empate, o Vitória permanece na liderança momentânea do Grupo B da Sul-americana, com dois pontos, empatado com o próprio Defensa. Universidad Católica e Cerro Largo, que se enfrentam ainda nesta quinta, completam a rodada do grupo.
Próximos jogos
O Vitória volta a campo neste domingo (13), às 20h30, para enfrentar o Atlético-MG, no Mineirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Pela Sul-americana, o próximo compromisso é no dia 23 de abril, às 21h30, contra o Cerro Largo, no Barradão.