Bruno Reis critica Jerônimo e alerta para possível “luta armada” na Bahia por conflitos agrários

Durante cerimônia em Salvador nesta quinta-feira (10), o prefeito Bruno Reis (União Brasil) fez duras críticas ao governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), e alertou para a possibilidade de uma “luta armada” no estado em razão da escalada de violência no extremo sul baiano. O prefeito apontou omissão do governo estadual em conflitos fundiários que envolvem produtores rurais, indígenas, empresários e movimentos sociais.

Foto: Daniel Serrano/BNews

“A gente está vendo no Extremo Sul da Bahia, infelizmente, a ausência do governo. Daqui a pouco vai ter uma luta armada entre a sociedade civil e os movimentos sociais pela ausência de posicionamento do governo”, afirmou Bruno Reis, durante a assinatura do termo de concessão de 26 sobrados na Rua Odete Vilares e a entrega de obras de urbanização no bairro Rio Sena, região do Mandé Dendê.

O prefeito também reagiu a declarações recentes de Jerônimo Rodrigues sobre a possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) para investigar a atuação do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no estado. Bruno defendeu que o governo tome medidas concretas para resolver a situação.

“Infelizmente, Jerônimo não governa. Ao não governar, ele não ataca os principais problemas do estado”, disse o gestor soteropolitano. “Eu defendo solução para os problemas, que o governador possa atuar para amenizar, não só esse, como outros problemas que a cidade e que o Brasil têm.”

As declarações de Bruno Reis repercutem em meio ao aumento das tensões no campo, principalmente em regiões marcadas por disputas de terra e recentes episódios de violência.

Com informações do Bnews.

FONTES / CRÉDITOS:

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Receba nossas notícias diretamente em seu email.

Inscrição realizada com sucesso Ops! Não foi possível realizar sua inscrição. Verifique sua conexão e tente novamente.

Anuncie aqui

Fale conosco