
A influenciadora digital Gabriela Silva foi um dos alvos da segunda fase da Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil da Bahia na manhã desta quarta-feira (9). A ação tem como objetivo desarticular uma organização criminosa acusada de promover rifas ilegais pela internet. Gabriela é namorada de Nanan Premiações, conhecido rifeiro que também foi preso durante a operação.
A operação cumpriu 22 mandados de prisão e seis medidas cautelares, além de mandados de busca e apreensão, em diversos pontos do estado. Gabriela e Nanan foram detidos em um condomínio de luxo na Região Metropolitana de Salvador (RMS), onde moram juntos.
Logo após a chegada dos policiais, a influenciadora compartilhou nas redes sociais um desabafo, mostrando o momento da abordagem. Segundo ela, o impacto da prisão a fez passar mal, sendo necessário atendimento médico ainda no local.
A equipe reportagem do portal BNews registrou a chegada de Gabriela ao Complexo da Polícia Civil, no bairro de Itapuã, em Salvador, transportada por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No mesmo local também foram levados outros alvos da operação, entre eles o policial militar e influenciador digital Lázaro Alexandre, conhecido como “Tchaca”.