Leão e Jacaré terminam em 1 a 1 no Barradão pela quinta rodada da Copa do Nordeste
O Vitória não conseguiu manter a vantagem e deixou escapar a liderança do Grupo A da Copa do Nordeste. Atuando com um jogador a menos desde o primeiro tempo, o Rubro-Negro saiu na frente com Hugo, mas cedeu o empate por 1 a 1 para o Altos, na noite desta Quarta-Feira de Cinzas (5), no Barradão. Rodrigão, ex-jogador do clube baiano, garantiu o resultado para a equipe piauiense na segunda etapa.

Com o empate, o Vitória caiu para a segunda colocação do Grupo A, somando 11 pontos, um a menos que o Sport, novo líder. O Altos, por sua vez, chegou a cinco pontos e assumiu a quinta posição na tabela.
Agora, o Leão tem pela frente um confronto direto contra o Sport, ainda sem data definida pela CBF. Antes disso, a equipe volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde encara o Atlético de Alagoinhas no sábado (8), às 18h, no Barradão, pelo jogo de volta da semifinal. Após vencer a partida de ida por 4 a 0, o Rubro-Negro pode perder por até três gols de diferença e ainda assim garantir vaga na decisão.
Primeiro tempo
O Vitória teve sua primeira boa oportunidade logo aos sete minutos, quando Gustavo Mosquito finalizou com perigo à direita do goleiro Careca. Dois minutos depois, Lucas Braga fez boa jogada pela esquerda e serviu Carlos Eduardo, que não conseguiu concluir bem e finalizou nas mãos do arqueiro piauiense. Aos 15 minutos, Wellington Rato também teve sua chance, chutando colocado, mas para fora.
O panorama da partida mudou aos 29 minutos, quando Carlos Eduardo foi expulso após acertar Leozídio com as travas da chuteira em uma disputa de bola. Mesmo com um jogador a menos, o Vitória conseguiu abrir o placar aos 33 minutos. Em jogada ensaiada de falta, Wellington Rato tocou para trás, e Hugo acertou um belo chute de primeira, mandando a bola para o fundo das redes.
Aos 42 minutos, o Rubro-Negro quase ampliou. Wellington Rato fez boa jogada pelo meio e chutou forte, obrigando Careca a fazer uma boa defesa. No rebote, Hugo desperdiçou uma excelente chance ao furar a finalização.
Segundo tempo
O Vitória voltou do intervalo buscando administrar a vantagem, enquanto o Altos, com um jogador a mais, cresceu na partida. Aos sete minutos, os jogadores rubro-negros pediram um pênalti por toque de mão na área, mas o árbitro mandou seguir. Aos 23 minutos, Rodrigão levou perigo em cabeceio que passou perto do gol. Cleiton Robozão também assustou aos 32 minutos com uma finalização perigosa.
O empate do Altos veio aos 35 minutos. Cleiton Robozão recebeu a bola após uma cobrança de lateral, girou e cruzou para a área. A bola sobrou para Rodrigão, que empurrou para as redes e confirmou a “Lei do Ex” no Barradão.
O Vitória ainda teve uma grande chance de retomar a vantagem aos 41 minutos, mas Carlinhos desperdiçou um contra-ataque promissor. Aos 45, o time baiano tentou pressionar com três oportunidades seguidas, mas a defesa do Altos conseguiu afastar o perigo, garantindo o placar final de 1 a 1.
FICHA TÉCNICA
Vitória 1×1 Altos-PI
Copa do Nordeste – 5ª rodada
Local: Barradão, Salvador (BA)
Data: 05/03/2025 (quarta-feira)
Horário: 21h30
Árbitro: Léo Simão Holanda (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa e José Moracy de Sousa E Silva (ambos do CE)
Cartões amarelos: Neris, Lucas Halter, Baralhas, Thiaguinho, Pepê (Vitória) / Lucas Reis, Joécio, Luan, Careca (Altos)
Cartão vermelho: Carlos Eduardo (Vitória)
Gols: Hugo (Vitória) / Rodrigão (Altos)
Vitória: Lucas Arcanjo; Emerson Buiú (Raúl Cáceres), Neris, Lucas Halter e Hugo; Baralhas (Pepê), Ronald e Wellington Rato (Thiaguinho); Gustavo Mosquito (Carlinhos), Lucas Braga (Bruno Xavier) e Carlos Eduardo. Técnico: Thiago Carpini.
Altos-PI: Careca; Gean, Joécio (Leandro Amorim), Sávio (Wesley) e Neto; Marcos Antônio, Leozídio (Cleiton Robozão), Luan e Reinado (Digão); Felipe Sales e Lucas Reis (Rodrigão). Técnico: Francisco Diá.